Leia o excerto de Uberti (2014, p. 36) “Eduardo Kobra, ao desenvolver sua poética em Arte Pública, vivencia essa relação com o espaço e o público, desde a escolha do lugar, muro, onde a obra será produzida, assim como a imagem que pode se adequar ao espaço, dentro de critérios definidos pelo artista, em busca de uma identificação com o local de pertencimento, a partir das imagens das cidades, usadas por ele para seus murais”. Das assertivas indicadas a seguir, identifique as que são relacionadas ao artista Kobra:
I. Kobra sofreu influência, em sua arte, do hip hop, um dos movimentos artísticos do final dos anos 1960, assim como de alguns artistas como Diego Rivera (1886-1957), do brasileiro Di Cavalcanti (1897-1976) e de Jean Michel Basquiat (1960), dentre outros.
II. Kobra sofreu influência, em sua arte, do funk da periferia, um dos movimentos artísticos do final dos anos 1970, assim como de alguns artistas como Duchamp (1887-1968), do brasileiro Cildo Meireles (1948) e do ilustrador e grafiteiro Alex Senna (1983), dentre outros.
III. O que diferencia Kobra dos demais artistas é a sua temática e técnica, bem como ideias vinculadas aos conceitos de tecnologia e a maneira como entrelaça seu trabalho com cenas de diversas culturas, referentes às cidades que recebem suas obras.
IV. O que o diferencia Kobra dos demais artistas é a sua temática e técnica, bem como ideias vinculadas aos conceitos de memória e a maneira como entrelaça seu trabalho com o local, partindo das imagens de cenas do cotidiano das cidades que recebem suas obras.
V. Os murais do artista Eduardo Kobra são produzidos nos espaços urbanos das cidades, em viadutos, túneis, fachadas de prédios privados e públicos, pois o artista considera a cidade e seu espaço urbano como o ateliê e os muros como telas.
Tendo em vista o texto e as assertivas, está correto a alternativa:
Apenas I, IV e V estão corretas.
Apenas II e III estão corretas.
Apenas III e V estão corretas.
Apenas II, III e a IV estão corretas.
Apenas III e IV estão corretas.