Leia atentamente o seguinte texto:
“As Bacias Hidrográficas que banham o Estado do Ceará são formadas, fundamentalmente, pelos Rios Acaraú, Banabuiú, Coreaú, Curu, Jaguaribe, Parnaíba e Salgado, e mais alguns rios que formam as bacias metropolitana e do litoral, como os Rios Ceará, Choró, Cocó e Aracatiaçu, por exemplo. Juntas cobrem quase a totalidade do território cearense, com uma área aproximada de 148.825km2”.
http://www2.ipece.ce.gov.br/publicacoes/ceara_em_n umeros/2011/infra/index.htm
Considerando as bacias, as regiões hidrográficas do estado do Ceará e os processos ambientais presentes nestas áreas, é correto afirmar que
a bacia do Coreaú compreende 26 municípios e está inserida entre as bacias dos rios Curu e Banabuiú.
a região hidrográfica do baixo Jaguaribe compreende, entre outros, os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Quixeré.
dentre as áreas suscetíveis à desertificação na bacia do alto Jaguaribe estão os municípios de Santa Quitéria e Miraíma.
a região hidrográfica da Bacia do Litoral, compreende os municípios litorâneos da zona costeira cearense desde Icapuí até Camocim.