Leia atentamente o fragmento do texto Tragédia de Beirute está entre as dez maiores explosões acidentais da história, de George Dvorsky, a seguir:
Analisando vídeos enviados às redes sociais, cientistas calcularam a força da explosão que devastou a cidade de Beirute em agosto, descobrindo que ela está entre as maiores não nucleares da história humana.
Quando um armazém no porto de Beirute, no Líbano, explodiu durante o verão no Hemisfério Norte, liberou o equivalente a entre 500 toneladas e 1,12 quilotoneladas de TNT, de acordo com uma nova pesquisa publicada na revista científica Shock Waves.
Isso é algo entre 3% e 7% da força produzida pela bomba atômica detonada em Hiroshima, que liberou uma energia de explosão igual a 15 quilotons de TNT. Consequentemente, a explosão em Beirute agora está entre as 10 maiores explosões não nucleares acidentais de todos os tempos.
[...]
(DVORSKY, George. Tragédia de Beirute está entre as dez maiores explosões acidentais da história. Disponível em: https: https://gizmodo.uol.com.br/tragedia-de-beirute-esta- -entre-as-dez-maiores-explosoes-acidentais-da-historia/. Acesso em: 13 out. 2020.)
O quiloton é uma unidade utilizada para quantificar a energia liberada em uma explosão e cada quiloton equivale a, aproximadamente, 4,2.1012 J.
Considerando que houvesse a possibilidade de aproveitar a quantidade de energia que foi liberada na explosão da bomba atômica, marque a única alternativa que apresenta corretamente o tempo que um eletrodoméstico de especificações 220 V – 7000 W poderia permanecer ligado:
8,5.103 h.
2,5.106 h.
1,8.107 h.
1,0.1010 h.