Leia a charge e o texto para responder à questão.
"Todo adolescente tem plena consciência do que está fazendo. Ele sabe que furtar, roubar, estuprar e matar são crimes, e comete o ato infracional ciente de que está fazendo algo errado, mas ao mesmo tempo ciente da sua impunidade. Ao ser pego, emite aquela frase conhecida, 'sou menor', como um alerta, de que sabe que está protegido". (Thales Cesar de Oliveira - promotor da Infância e Juventude do Ministério Público de São Paulo há 25 anos e desde 1990 atende uma média de 1,5 mil adolescentes infratores por ano)
Acesso em: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150609_opinioes_maio ridade_penal_pai_jp
As charges empregam os recursos do desenho e do humor para tecer algum tipo de crítica a diversas situações do cotidiano. Quanto à charge e ao texto, é correto afirmar que:
Ambos fazem uma crítica favorável à redução da maioridade penal já que defendem a vistoria do menor infrator.
Ambos afirmam que a população reconhece que a redução da maioridade penal prejudica a ordem pública.
O autor da charge deixa claro ser favorável à maioridade penal já que prima pela detenção até mesmo de bebês.
A charge deixa implícito, tanto por meio da linguagem verbal quanto não verbal, que nem todas as crianças cometem crimes e que apenas algumas são “sujas”, ou seja, más. No texto há uma reflexão do Ministro quanto à consciência dos menores ao cometerem delitos.
A charge faz uma crítica à redução da maioridade penal com a junção de elementos verbais e não verbais, já o texto, por meio de argumentos, deixa explícita a opinião favorável do ministro Thales quanto a esse assunto.