UEL 1° Fase 2010

Isaac Newton acreditava que a luz era composta por partículas, enquanto seu contemporâneo Christiaan Huygens acreditava que a luz era uma onda. Essa controvérsia ressurgiu no início do século XX, quando concluiu-se que a luz não se tratava exclusivamente de um corpúsculo, tampouco de uma onda, mas ambas as características poderiam ser a ela atribuídas.
Com base nos conhecimentos sobre a natureza da luz e seu comportamento, considere as afirmativas:
 
I. As lâmpadas fluorescentes emitem fótons de luz branca de mesma frequência.
II. A luz, ao impressionar uma chapa fotográfica, transfere-lhe energia, revelando seu aspecto corpuscular.
III. As várias cores do espectro visível são resultantes de fótons de diferentes energias.
IV. A luz difrata ao atravessar uma fenda, revelando seu aspecto ondulatório.
 
Assinale a alternativa correta.
a
Somente as afirmativas I e II são corretas.
b
Somente as afirmativas I e III são corretas.
c
Somente as afirmativas III e IV são corretas.
d
Somente as afirmativas I, II e IV são corretas.
e
Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
Ver resposta
Ver resposta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar