Iamamoto (2012) afirma que “o Serviço Social latino-americano é sensibilizado pelos desafios da prática social. Sua resposta mais significativa se consubstancia na mais ampla revisão já ocorrida na trajetória dessa profissão.” Tomando por base a presente assertiva, assinale a alternativa correta que contém a resposta que a autora se refere?
O movimento de reconceituação, da aproximação do Serviço Social com a tradição marxista, através da obra de Marx, Gramsci, Lukács, Reler entre outros.
O movimento de reconceituação, do encontro do Serviço Social com a tradição marxista, com a contribuição de autores como Lênin, Trotsky, Mao, Guevara, apropriadas de forma seletiva.
O Projeto ético-político do Serviço Social, da descoberta da tradição marxista no campo da ação por meio do militantismo político-partidário e no campo da teoria pelo estruturalismo marxista althusseriano.
O Projeto Ético-político do Serviço Social, do encontro de nova qualidade com a tradição marxista: mediado pela produção de Marx e por pensadores que construíram suas elaborações fiéis ao espírito da análise marxiana.