FMABC 2017

Há certas partes das terras emersas do planeta que são quase vazios demográficos ou são quase desertos, como definiu o geógrafo Olivier Dollfus. Nessas áreas vivem aproximadamente 100 milhões de habitantes, o que é muito pouco frente à extensão dos seus territórios e frente ao montante da população mundial. Pensando sobre esses "desertos", esses "vazios demográficos", é correto dizer que

a

se está falando dos desertos quentes e áridos, como a região do Saara, na África, que somados a outros do mesmo tipo, constituem os vazios demográficos.

b

há várias situações que podem dificultar o povoamento e produzir os vazios, como áreas quentes e áridas, ou muito frias, ou muito montanhosas e altas, por exemplo.

c

esses vazios demográficos resultam de problemas históricos ligados ao processo de urbanização, o que gera uma péssima distribuição das populações nas terras emersas.

d

à exceção dos desertos quentes e áridos, não há áreas que o ser humano não possa habitar de maneira volumosa e, se algumas estão "vazias", as razões são sociais.

Ver resposta
Ver resposta
Resposta
B
Resolução
Assine a aio para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 250.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos aio.
Tudo com nota TRI em tempo real
Saiba mais
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar