UNIFAN Medicina 2015/2

Há 28 anos, em 1987, na cidade de Goiânia, um acidente nuclear provocou a morte de 4 pessoas, contaminadas por radiações emitidas pelo césio 137, contido em um aparelho hospitalar. Sabe-se que este radioisótopo possui um período de meia-vida de aproximadamente 30 anos e que emite partícula beta.

 

Com essas informações, assinale a alternativa falsa:

a

o césio 137 é radioativo e possui um núcleo instável.

b

quando um átomo de bário 137 emite uma partícula beta, ocorre a formação de um átomo de césio 137.

c

supondo que havia aproximadamente 16 gramas de césio no aparelho na época do acidente, no ano de 2077 deverá restar ainda cerca de 2 gramas de césio.

d

a partícula beta possui um poder de penetração intermediário entre as emissões alfa e gama.

e

o césio 137 é utilizado em braquiterapia.

Ver resposta
Ver resposta
Transforme seus estudos com a AIO!
Estudantes como você estão acelerando suas aprovações usando nossa plataforma de AI + aprendizado ativo.
+25 pts
Aumento médio TRI
4x
Simulados mais rápidos
+50 mil
Estudantes
Tom
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
Débora Adelina
O que mais gostei foi a forma como a plataforma seleciona matérias em que tenho mais dificuldade, ajudando a focar no que realmente preciso de atenção. Ainda não consegui minha aprovação, mas contarei com a AIO por mais um ano pois a plataforma me aproximou desse objetivo tornando meus estudos mais direcionados!
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar