Gráfico compara os custos relativos do sistema de metrô em várias partes do mundo e revela disparidades.
A complexidade dos projetos de transporte, no caso de metrôs mostra-se ainda maior, pelo porte das intervenções e sua permanência no tempo. Segundo o engenheiro Peter Alouche, consultor de transporte sobre trilhos, “as estações são projetadas para durar 100 anos, o material rodante 50 anos e a parte eletrônica para ao menos dez anos”.
É o que explica a enorme disparidade de custos de construção de várias linhas de metrô em cidades do mundo.
Assinale a alternativa que apresenta a afirmação correta sobre as informações apresentadas no gráfico e no texto anteriores.
Os dados do gráfico não podem ser usados para comparar os custos entre as linhas, uma vez que não sabemos o tamanho de cada uma delas.
O custo das obras do metrô de Nova York é, disparado, o maior: 2.143% mais caro que o último lugar, Montreal.
O custo das obras do metrô de Nova York é, disparado, o maior: 150% mais caro que o segundo lugar, Singapura.
O custo das obras do metrô de Nova York é, disparado, o maior: 250% mais caro que o segundo lugar, Singapura.
O custo das obras do metrô de Nova York é, disparado, o maior: 21,43% mais caro que o último lugar, Madrid.