Unit-SE 2019/1

“Em três artigos de 1913, Bohr propôs seu modelo para explicar átomos e moléculas, baseado em ideias quânticas de M. Planck (...) Bohr fez sua escolha pelo modelo de Rutherford, a instabilidade clássica era absolutamente oportuna para o desenvolvimento das suas ideias, propondo um modelo quantizado e nuclear”.

( LOPES, 2013).

 

Em relação ao Modelo Atômico de Bohr e do fragmento do retirado do trabalho intitulado “1913 – 2013: 100 anos do Modelo Atômico de Niels Bohr”, é correto afirmar que, em espécies hidrogenoides,

a

a transição de um elétron do nível n = 3 para n = 2 sempre vai liberar menos energia do que a transição n = 3 → n = 1.

b

a transição de um elétron do nível n = 3 para o n = 2 sempre libera o mesmo valor, independentemente da espécie.

c

à medida que se aproxima do núcleo, a energia do elétron, em uma órbita permitida, vai diminuindo até chegar a zero na órbita n = 1.

d

o elétron, estando em um nível de energia permitido, apresenta um valor de energia igual ou superior àquele correspondente ao da órbita.

e

um elétron pode sair de um nível de energia mais próximo para um mais distante do núcleo desde que ele absorva qualquer fóton de energia.

Ver resposta
Ver resposta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar