De acordo com o disposto nos documentos Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), e Marcos Políticos-legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2010), responda às questões de números 36 a 39
Em todas as etapas e modalidades da educação básica, o atendimento educacional especializado é organizado para
substituir as aulas comuns, constituindo oferta opcional dos sistemas de ensino, e deve ser realizado no mesmo turno da classe comum, na própria escola ou centro especializado que realize esse serviço educacional.
servir de reforço às aulas comuns, constituindo oferta obrigatória dos sistemas de ensino, e deve ser realizado no turno inverso ao da classe comum, exclusivamente na Sala de Recursos Multifuncional na própria escola.
apoiar o desenvolvimento dos alunos, constituindo oferta obrigatória dos sistemas de ensino, e deve ser realizado no turno inverso ao da classe comum, na própria escola ou centro especializado que realize esse serviço educacional.
apoiar o desenvolvimento dos alunos, constituindo oferta opcional dos sistemas de ensino, e deve ser realizado no mesmo turno da classe comum, na própria escola ou centro especializado que realize esse serviço educacional.
servir de reforço e substituir as aulas comuns, constituindo oferta obrigatória, na Sala de Recursos Multifuncionais, no turno inverso ao da classe comum, contando com o apoio de profissionais de saúde como psicólogo e fonoaudiólogo.