Em relação as regras para um bom atendimento telefônico assinalem a resposta INCORRETA.
É crucial a identificação ao atender o telefone. Deve-se seguir um padrão no atendimento. Primeiro a identificação, seguida de um cumprimento oportuno, posteriormente dizer o nome da empresa. Quando se tratar de ligação interna, o ideal é identificar-se falando a área de atuação e o nome.
Atenda da melhor forma, falando somente o necessário. Deve-se priorizar um falar de modo natural e claro.
Expressões indesejáveis não devem ser usadas. Lado outro, tratamentos pessoais (querida, amor, benzinho, etc.) podem ser utilizados objetivando conexão e empatia com o público alvo.
Não se deve confiar na memória, para um bom atendimento telefônico é crucial sempre ter à mão, papel e caneta para anotar instruções, nomes e recados.
Deve-se ter cuidado com a terminologia. Não devem ser utilizados termos técnicos que pessoas fora da área de atuação não entenda.
Para resolver essa questão, o aluno deve conhecer as práticas recomendadas para um bom atendimento telefônico. A opção correta será aquela que não corresponder a uma prática recomendada. É importante lembrar que a comunicação profissional requer certa formalidade e respeito, evitando termos íntimos ou muito pessoais que podem ser inapropriados no contexto empresarial.
Considere o contexto profissional e a necessidade de manter uma comunicação respeitosa e adequada.
Pense sobre a formalidade e a clareza exigidas em um ambiente de trabalho ao atender chamadas telefônicas.
Reflita sobre quais práticas poderiam ser consideradas muito informais ou inapropriadas em um atendimento telefônico empresarial.
Escolher uma opção correta por não entender que a questão pede a opção incorreta.
Assumir que tratamentos pessoais são aceitáveis em todos os contextos de comunicação.
O bom atendimento telefônico inclui práticas como identificação clara, falar de modo natural e claro, evitar expressões indesejáveis e termos muito técnicos, e ter materiais para anotação à mão. Estas práticas ajudam a estabelecer uma comunicação eficaz e profissional.