Em 2018 completam-se 70 anos da criação do Estado de Israel. Na atualidade, a região ainda se apresenta como uma área de conflito permanente e uma solução para as questões políticas e sociais entre israelenses e árabes parece distante.
Nesses setenta anos ocorreram guerras, acordos, tratados de paz e resoluções da ONU (Organização das Nações Unidas). Neste contexto as alternativas abaixo estão corretas, exceto a:
Os Estados Unidos da América mantém uma política externa de apoio à Israel. Recentemente o presidente Donald Trump anunciou que mudará a Embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém.
As dificuldades e contradições para a criação de um Estado Palestino na região contribuiu para a formação de grupos radicais que usavam o terrorismo na luta contra o Estado de Israel.
Na chamada “Guerra dos Seis Dias” Israel ocupou a Faixa de Gaza. Ainda hoje o exército de Israel controla esta área onde vive um grande contingente de palestinos.
Após o massacre de judeus na Segunda Guerra, a ONU (Organização das Nações Unidas) autorizou a criação do Estado de Israel e determinou que os palestinos que estavam na região fossem para o Golfo Pérsico para integrarem-se aos Estados do Irã e do Iraque.