Em 1804, Napoleão proclamou-se imperador e a França se tornava um império. A partir daí, as guerras napoleônicas estiveram associadas ao expansionismo territorial e militar do jovem general. Napoleão sonhava com uma Europa unificada sob a bandeira da França e empreendeu uma série de conquistas chegando a dominar metade da Europa, porém, também conquistou inúmeras rivalidades.
Sobre o evento histórico relatado, considere os itens abaixo como Verdadeiros ou Falsos e assinale a alternativa que corresponda à ordem correta:
( ) A ascensão política de Napoleão ocorreu com a Constituição de 1801, a qual modificou o Consulado francês tornando-o primeiro-cônsul, com direito de controle do poder executivo por dez anos.
( ) Sobre as batalhas, vitórias e domínios de Napoleão, pode-se considerar a Batalha de Ulm, contra a Prússia, a extinção do Sacro império Romano-Germânico e o surgimento, em seu lugar, da Confederação do Reno.
( ) Napoleão fora submetido à rendição após a Batalha das Nações, empreendida pela Sexta Coligação em 1813 e, no ano seguinte, foi obrigado a assinar o Tratado de Fontainebleau, abdicando do trono da França.
( ) Após a Batalha de Waterloo, quando foi derrotado o Governo de Cem Dias de Napoleão em 1815, foi organizado o Congresso de Viena formado por Áustria, França, Prússia, Rússia e Grã-Bretanha, com objetivo de restaurar o poder e as fronteiras europeias.
( ) A Santa Aliança, formada por Áustria, Prússia, Rússia e Grã-Bretanha, em 1815, tinha como principal objetivo combater as revoltas liberais na Europa e preservar o sistema colonial, o que levou a Grã-Bretanha a retirar-se do pacto, interessada no comércio com as nações americanas.
V, V, V, F, F
F, F, F, V, V
F, V, V, F, F
V, F, V, V, V
F, F, V, V, F