Educação em saúde e promoção da saúde são conceitos que estão acalorando o destaque hoje em dia em diferentes partes do mundo. Estes dois tornaram-se ferramentas importantes nas mãos dos decisores políticos e autoridades de diferentes países para ajudar as pessoas a atingir altos padrões de saúde e bemestar. Enquanto a educação para a saúde tomou a forma de uma ciência social, sendo usada pelos governos, para divulgar as doenças, de modo a evitar que promovam a saúde, a promoção da saúde toma a forma de ajudar as pessoas a desenvolver e manter a saúde ideal.
(https://pt.esdifferent.com/difference-between-health-promotion-and-healtheducation#:~:text=A%20promo%C3%A7%C3%A3o)
Marque a alternativa com informação incorreta.
A educação em saúde é um campo de estudo que se baseia em ciências médicas e em todas as físicas e biológicas, juntamente com experiências emocionais e psicológicas para informar e educar as pessoas para promover saúde e prevenção de doenças.
A educação para a saúde não visa apenas aumentar a conscientização das pessoas sobre sua saúde, mas também transmitir conhecimento e habilidades para desenvolver e manter comportamentos e atitudes que levem a uma melhor saúde e bem-estar.
A promoção da saúde é um conceito semelhante à educação em saúde, pois tem objetivos e objetivos semelhantes.
As estratégias de promoção da saúde destinam-se a não abordar um único problema de saúde, mas são usadas para promover a conscientização da saúde entre a população em geral.
A educação em saúde exclui a prevenção de deficiências e a morte precoce devido a estilos de vida e atividades defeituosos.