Durante o século XVIII, a região onde hoje se localiza o Estado de Minas Gerais transformou-se com a mineração. Milhares de pessoas se dirigiram à zona em busca do ouro, viu-se a formação de núcleos urbanos e um grande controle da Coroa Portuguesa sobre os ganhos econômicos. Este controle leva a uma rebelião, ocorrida em 1720.
Assinale a alternativa que nomeia a rebelião e descreve suas exigências, respectivamente.
Guerra dos Mascates. Grandes comerciantes que utilizavam o ouro como moeda exigiram o fim da Intendência de Minas, órgão que cobrava impostos por toda a circulação aurífera em transações comerciais.
Revolta de Barbacena. Os revoltosos, em sua maioria liberais, exigiam a descentralização das decisões em relação à extração aurífera e a diminuição de impostos.
Revolta de Beckman. Proprietários de minas exigiam a anulação do decreto que proibia a escravização de indígenas, mão de obra essencial para o trabalho aurífero.
Revolta de Vila Rica. Os rebeldes exigiam a anulação no decreto que criava as Casas de Fundição, bem como a redução no preço dos alimentos.
Guerra dos Emboabas. Os revoltosos, paulistas, que lutavam contra os portugueses pela posse das recémdescobertas regiões auríferas.