Dois pêndulos sujeitos ao campo gravitacional terrestre estão representados nas figuras abaixo. O pêndulo A é composto por uma pequena esfera de massa m, presa a um fio de massa desprezível e comprimento L. Após ser liberada de uma altura h, medida em relação à posição de equilíbrio, a esfera oscila em pequenos ângulos com a vertical. O pêndulo B é composto por duas esferas de massas iguais m presas a fios de massas desprezíveis e comprimento L. A esfera 1 encontra-se em repouso quando a esfera 2 é liberada da altura h. Após a colisão inelástica entre as massas 1 e 2, essas passam a se mover juntas formando um único corpo de massa 2m. Despreze a resistência do ar. Assinale a alternativa INCORRETA sobre esses dois pêndulos.
Após a colisão no pêndulo B, o período de oscilação dos dois pêndulos, A e B, é o mesmo.
Após a colisão no pêndulo B, a frequência de oscilação dos dois pêndulos, A e B, é a mesma.
No pêndulo B, se v é o módulo da velocidade da massa 2 imediatamente antes da colisão, a velocidade do corpo formado pelas duas massas imediatamente após a colisão é v/2.
A altura máxima que o pêndulo B atinge após a colisão é quatro vezes menor que a altura máxima que o pêndulo A atinge nas suas oscilações.
A energia potencial máxima que o pêndulo A armazena é a metade da energia potencial máxima armazenada no pêndulo B.