IFSulDeMinas
IFSulDeMinas 2014
IFSulDeMinas
📚 + 650 questões IFSulDeMinas
Comece sua preparação

IFSulDeMinas 2014/2

Dois blocos A e B estão ligados por um fio , sendo que o bloco A também está ligado por um fio preso na base de um recipiente contendo água, conforme ilustra a figura. O bloco A possui um volume de 50 cm3 e uma densidade de 2,4 g/cm3 enquanto o bloco B possui um volume de 200 cm3 e densidade de 0,6 g/cm3. Considerando os fios inextensíveis, com massa e volume desprezíveis, a densidade da água igual a 1 g/cm3 e a aceleração da gravidade local igual a 10 m/s2, a tração do fio que une os blocos e a tração do fio que liga o bloco A com a base do recipiente são respectivamente em Newtons:

a

0,8 e 0,1

b

0,8 e 0,2

c

0,9 e 0,1

d

0,9 e 0,2

Resposta
A
Tempo médio
8 min
Resolução
Assine a AIO para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 300.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos AIO.
E mais: nota TRI a todo o momento.
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Resposta Correta A
Dificuldade Difícil • 41% acertaram
Tempo Médio
8min 4s
📊

Insights de Estudo

🔬 Dinâmica Física
🔥 Apareceu em 4 das últimas 4 provas IFSulDeMinas

Taxa de Acerto

41% acerto
💡

Material de Estudo

🔓

Conteúdo Exclusivo

Cadastre-se para ver dicas, estratégias e análise completa desta questão

Criar conta grátis
🎓 Vestibular

🎓 AIO + IFSulDeMinas: Preparação Baseada em Dados

Fizemos o trabalho difícil para você não ter que fazer

📚
650
questões IFSulDeMinas
📊
23%
cobertura de tópicos
🎯
0
alunos prep. para IFSulDeMinas
Depoimentos

Transforme seus estudos com a AIO!

Estudantes como você estão acelerando suas aprovações usando nossa plataforma de AI + aprendizado ativo

+25 pts
Aumento médio TRI
4x
Simulados mais rápidos
+80 mil
Estudantes
Avatar
Jonas de Souza
Aprovado
As correções de redações e as aulas são bem organizadas e é claro os professores são os melhores com a melhor metodologia de ensino, sem dúvidas contribuiu muito para o aumento de 120 pontos na minha média final!
Avatar
Mariana Scheffel
Aprovado
AIO foi fundamental para a evolução do meu número de acertos e notas, tanto no ENEM quanto em outros vestibulares, fornecendo os recursos e as ferramentas necessárias para estudar de forma eficaz e melhorar minhas notas.
Avatar
Sarah
Aprovado
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade