ENEM 2015

Dia do Músico, do Professor, da Secretária, do Veterinário... Muitas são as datas comemoradas ao longo do ano e elas, ao darem visibilidade a segmentos específicos da sociedade, oportunizam uma reflexão sobre a responsabilidade social desses segmentos. Nesse contexto, está inserida a propaganda da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em que se combinam elementos verbais e não verbais para se abordar a estreita relação entre imprensa, cidadania, informação e opinião.

Sobre essa relação, depreende-se do texto da ABI que,

A)

 para a imprensa exercer seu papel social, ela deve transformar opinião em informação.

B)

 para a imprensa democratizar a opinião, ela deve selecionar a informação.

C)

 para o cidadão expressar sua opinião, ele deve democratizar a informação.

D)

 para a imprensa gerar informação, ela deve fundamentar-se em opinião.

E)

 para o cidadão formar sua opinião, ele deve ter acesso à informação.

Descubra sua nota no Enem! Faça agora um simulado gratuito mega rápido.
FAZER SIMULADO arrow_forward
AIO
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de usuário
Saber mais
Aceitar