"De acordo com Vygotsky, a formação da criança se dá numa relação direta entre o sujeito e a sociedade a seu redor - ou seja, o homem modifica o ambiente e o ambiente modifica o homem. Mais tarde, essa teoria passou a ser conhecida como socioconstrutivismo ou sociointeracionismo."
[Disponível em: https://www.ninhosdobrasil.com.br/vygotsky-teoria. Acesso: 14/07/2023
A luz das teorias de Vygotsky, assinale a alternativa CORRETA.
A aluna Hermione Granger está com dificuldade para aprender a quicar a bola, o professor de Educação Física trabalha o "quicar" fazendo uso dessa habilidade através de jogos recreativos que fazem parte do dia a dia da aluna, com o tempo ela aprende a quicar a bola. Segundo Vygotsky a intervenção não produz efeito na aprendizagem apenas no desenvolvimento.
Um aluno escuta o colega falar que se machucou ao tentar subir no muro da escola, ao ouvir esse fato a criança aprende que não deve subir no muro. Segundo Vygotsky a aprendizagem não ocorre dessa forma.
Um aluno ouve o colega falar que se machucou ao tentar subir no muro da escola, mesmo assim a criança sobe no muro e se machuca também. De acordo com Vygotsky a aprendizagem só ocorre dessa forma.
A professora de Educação Física ensinou os alunos a pular corda, através de atividades lúdicas do cotidiano desses alunos, com o tempo ela percebeu que eles criaram um novo jogo baseado nessa atividade. Em concordância com as teorias de Vygotsky, a interação entre os indivíduos possibilita a geração de novas experiências e conhecimento.