Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia 2022

De acordo com Kotler e Keller (2012, p. 10), “O ambiente de marketing é constituído pelo microambiente e pelo macroambiente. Os profissionais de marketing devem prestar muita atenção às tendências e evoluções desses ambientes e realizar ajustes oportunos em suas estratégias de marketing”.

A esse respeito, é correto afirmar que

a

fazem parte do macroambiente de marketing: a empresa, os fornecedores, os distribuidores, os revendedores e os clientes-alvo.

b

a concorrência, um escopo do macroambiente de marketing, abrange todas as ofertas e os substitutos rivais, reais e potenciais que um comprador possa considerar.

c

o macroambiente é formado por seis componentes: ambiente demográfico, ambiente econômico, ambiente sociocultural, ambiente natural, ambiente tecnológico e ambiente político-legal.

d

dentro do macroambiente de marketing temos a relação com os fornecedores, que deve ser de parceria, pois afeta os processos produtivos de qualquer organização.

e

o componente demográfico diz respeito ao estudo da população em todos os seus níveis, considerando-se aspectos como tamanho, localização, densidade, sexo, raça, ocupação, entre outros dados, além de ser um importante componente do microambiente de marketing.

Ver resposta
Ver resposta
Resposta
C
Resolução
Assine a aio para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 250.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos aio.
Tudo com nota TRI em tempo real
Saiba mais
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar