De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) — Ensino Religioso, sobre a unidade temática Manifestações Religiosas, assinalar a alternativa CORRETA:
São tratados aspectos estruturantes das diferentes tradições/movimentos religiosos e filosofias de vida, particularmente sobre mitos, ideia(s) de divindade(s), crenças e doutrinas religiosas, tradições orais e escritas, ideias de imortalidade, princípios e valores éticos.
Pretende-se que os estudantes reconheçam, valorizem e acolham o caráter singular e diverso do ser humano, por meio da identificação e do respeito às semelhanças e às diferenças entre o eu (subjetividade) e os outros (alteridades), da compreensão dos símbolos e dos significados e da relação entre imanência e transcendência.
Pretende-se proporcionar o conhecimento, a valorização e o respeito às distintas experiências e manifestações religiosas e a compreensão das relações estabelecidas entre as lideranças e as denominações religiosas e as distintas esferas sociais.
No 1º ano, identificar e acolher as semelhanças e as diferenças entre o eu, o outro e o nós é uma das habilidades trabalhadas.