Considere o seguinte texto:
A iniciação dos meninos nas tropas de treinamento começava aos sete anos de idade; as meninas também eram segregadas e seguiam um regime de treinamento em atletismo, dança e música. No entanto, até o casamento, as meninas viviam em casa, enquanto os meninos eram mantidos à parte, sob a liderança de meninos-chefes e a supervisão de um superintendente do Estado. A vida deles estava voltada para acostumar seus corpos às provações e competiam com outros grupos da mesma idade em esportes e provas de resistência. Aos dezoito anos começavam seu treinamento formal para combate e durante um período eram empregados em serviço secreto contra os servos. Aos vinte anos, passavam a residir em alojamentos - embora pudessem casar com essa idade, não podiam morar com as esposas e, aos trinta, eram elegíveis para a cidadania plena. Somente os candidatos escolhidos por unanimidade tornavam-se cidadãos plenos e assumiam os principais deveres: manter os servos sob controle e estar pronto para a guerra.
(KEEGAN, John. Uma história da guerra. São Paulo: Companhia das Letras, 1997. P.257. Adaptado.)
O texto acima se refere aos:
cavaleiros.
incas.
nazistas.
espartanos.
talibãs.