Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento a BNCC estabelece cinco campos de experiências nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:
I O eu, o outro e o nós.
II Corpo, gestos e movimentos.
III Traços, sons, cores e formas.
IV Escuta, fala, pensamento e imaginação.
V Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Dos campos de experiências elencados acima, são contemplados pela BNCC:
I, II, III, IV e V.
Apenas I, II,III e IV.
Apenas II, III, IV e V.
Apenas I, II, IV e V.
Para resolver essa questão, é necessário que o aluno conheça a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil e entenda que ela divide a aprendizagem em diferentes campos de experiências. Cada campo de experiência proposto pela BNCC é desenhado para que as crianças explorem e interajam com o mundo de diversas maneiras, promovendo assim o seu desenvolvimento integral.
Revise os cinco campos de experiências que são descritos pela BNCC para a Educação Infantil.
Considere que a BNCC busca um desenvolvimento integral e diversificado para a Educação Infantil.
Lembre-se de que todos os campos são importantes e complementares para o desenvolvimento das crianças.
Um erro comum é o estudante não se lembrar de todos os campos de experiências ou confundir os campos que são exclusivos para a Educação Infantil com outros níveis de ensino.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece diretrizes para a educação básica no Brasil e para a Educação Infantil define cinco campos de experiências como norteadores das práticas pedagógicas, que são: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.