Considerando o romance A hora da estrela como também a versão cinematográfica, assinale V para as afirmativas Verdadeiras e F para as Falsas.
( ) Macabéa é a protagonista de A hora da estrela, que, alheia à realidade circundante, não apresenta sequer consciência de sua própria existência, a tal ponto de, enferma, não perceber a gravidade da doença de que foi acometida, a tuberculose.
( ) Olímpico tripudia de Macabéa que, na qualidade de sua namorada, aceita todos os seus posicionamentos sem questionar, mesmo quando se trata de algo negativo sobre o comportamento e as atitudes dela própria.
( ) Rodrigo S. M , que é personagem, narrador e autor ficcional de A hora da estrela, limita-se a narrar os acontecimentos vivenciados por Macabéa, sem envolver-se nem discutir as ações da personagem.
( ) O momento epifânico em A hora da estrela ocorre quando a protagonista Macabéa sai do médico e, aconselhada por Glória, sua colega de trabalho, vai à casa da cartomante, conforme relato de Rodrigo S.M nas duas versões, literária e cinematográfica.
( ) A hora da estrela, uma das últimas criações romanescas de Clarice Lispector, é o relato realizado por um narrador onisciente, que conhecia profundamente a índole da personagem Macabéa, jovem que nasceu e viveu no morro do Rio de Janeiro.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
V, V, V, V, V
V, V, F, F, F
F, F, V, F, F
F, F, F, F, F
V, V, F, V, V
A hora da estrela é uma obra de Clarice Lispector que narra a história de Macabéa, uma alagoana que vive no Rio de Janeiro. A narrativa é conduzida por Rodrigo S.M., que se apresenta como narrador-personagem e também participa da trama. A obra aborda temas como a condição feminina, a miséria e a existência.