Considerando as peculiaridades estéticas de Guimarães Rosa e Clarice Lispector, analise as afirmativas que se referem aos contos de Primeiras Histórias e Laços de Fam ília e assinale a alternativa CORRETA.
Em Primeiras Histórias, coletânea de 21 contos longos, todos com narradores oniscientes, à exceção de Pirlimpsiquice, há um relato realizado por uma personagem, que narra acontecimentos vividos por um grupo do qual participa.
Em Laços de Família, constituído de treze contos, Clarice Lispector se distancia por completo de suas características anteriores, pois desenvolve a mesma temática: da mulher casada que não se submete ao marido.
Em A Terceira Margem do Rio e A menina de lá, Guimarães Rosa cria dois acontecimentos que se explicam pela lógica cotidiana. Nos dois contos, os elementos do cotidiano e a vida simples do homem do campo são temas comuns, que fazem parte do dia a dia da maioria das personagens roseanas.
No conto A Galinha, Clarice Lispector personifica a ave que revela sentimentos maternais, que são semelhantes aos de uma velha mãe. O comportamento da ave convence o pai e a filha de que deve deixá-la viver, como se pode observar no discurso direto do dono da casa: “_ Se você mandar matar esta galinha, nunca mais comerei galinha na minha vida!”
Em Primeiras Histórias e Laços de Família, os autores não parecem se preocupar com a mensagem, pois neles a linguagem é despojada e não apresentam nenhuma inovação linguística. Além disso, não há, especialmente em Laços de Família, momentos de epifania, inovando os aspectos estéticos dos dois autores.