Com relação à obra inicial do Realismo Brasileiro, Memórias póstumas de Brás Cubas, analise as afirmações que seguem e assinale a correta.
O eixo temático é construído em cima de reflexões de um autor-defunto acerca dos desencontros amorosos que o afastaram da mulher a quem amava, Virgília.
A relação narrador-leitor é estabelecida logo no prefácio e segue, linearmente, a cada capítulo, até o encerramento da obra. Por isso, é possível afirmar que o leitor é partícipe da confecção do romance.
Por se tratar das memórias de um morto, a narrativa é permeada pelo desvendamento de diversos segredos de Brás Cubas, que revela uma personalidade hipócrita e banal.
A grande novidade desse texto machadiano é a presença de um defunto-autor como narrador. A voz de Brás Cubas emana do mundo dos mortos e desvenda-se liberto da preocupação de agradar a quem quer que seja. A morte o liberou e às suas memórias.
Pouco afeito às análises social e psicológica, ainda assim Machado de Assis faz dessa obra inaugural do Realismo um grande laboratório, em que as personagens que compõem o núcleo miserável da narrativa, como o mendigo Quincas Borba e a prostituta Marcela, serão dissecadas física e psicologicamente.