EMESCAM 2021/2

Candidíase é mais comum no verão

 

Boa parte das mulheres terá candidíase vaginal em algum momento da vida. E no verão as chances aumentam porque o agente causador gosta de ambientes quentes e úmidos.

Disponível em: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/ 2020/01/17/candidiase-e-mais-comum-noverao.ghtml. Acesso em: 21 fev. 2021. (Adaptação)

 

A candidíase é mais comum no verão porque:

a

O canal vaginal apresenta aumento de temperatura no verão, levando à abertura de poros e aumento de chances de uma infecção sexualmente transmissível.

b

O fungo causador, que já está presente na microbiota vaginal, encontra em um ambiente quente e úmido as condições ideais para sua reprodução, aumentando, assim, sua população.

c

O agente causador é proveniente de infecções urinárias bacterianas recorrentes, que passa com maior facilidade da uretra para a vagina com o aumento da umidade local.

d

O ambiente úmido é o local ideal para a proliferação de fungos procarióticos transmitidos por roupas íntimas colocadas úmidas no corpo.

Ver resposta
Ver resposta
Transforme seus estudos com a AIO!
Estudantes como você estão acelerando suas aprovações usando nossa plataforma de AI + aprendizado ativo.
+25 pts
Aumento médio TRI
4x
Simulados mais rápidos
+50 mil
Estudantes
Jefferson, formando em Medicina
Com a plataforma AIO consegui acertar as 45 questões de ciências humanas no ENEM 2022! Sem dúvidas, obter a nota máxima nessa área, foi imprescindível para ser aprovado em medicina.
Jonas de Souza
As correções de redações e as aulas são bem organizadas e é claro os professores são os melhores com a melhor metodologia de ensino, sem dúvidas contribuiu muito para o aumento de 120 pontos na minha média final!
Murilo Martins
Com a ajuda da AIO, aumentei os meus acertos nos simulados e no ENEM, além de garantia uma TRI mais elevada. Recomendo a AIO para estudantes de todo nível, sendo uma maneira de alavancar a sua nota no menor tempo possível!
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar