ENEM 2017 segunda aplicação

Campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama estão presentes no cotidiano das brasileiras, possibilitando maiores chances de cura para a paciente, em especial se a doença for detectada precocemente. Pela análise dos recursos verbais e não verbais dessa peça publicitária, constata-se que o cartaz

A)
promove o convencimento do público feminino, porque associa as palavras “prevenção” e “conscientização”.
B)
busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”,
C)
objetiva chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas.
D)
convence a mulher a se engajar na campanha e a usar o laço rosa.
E)
mostra a seriedade do assunto, evitado por muitas mulheres.
Descubra sua nota no Enem! Faça agora um simulado gratuito mega rápido.
FAZER SIMULADO arrow_forward
AIO
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de usuário
Saber mais
Aceitar