Biocombustíveis são combustíveis de origem biológica não fóssil, como o etanol. É possível gerar combustível de várias plantas e algas. No Brasil, por exemplo, o etanol é largamente usado, sendo produzido a partir da cana de açúcar.
O rendimento dos motores que usam esses combustíveis não ultrapassa 40% e sua temperatura máxima fica por volta da metade da temperatura de fusão do material que compõem os motores. Esses valores são similares ao que são encontrados nos motores que usam combustível fóssil.
Sobre esse contexto, identifique a proposição verdadeira.
Duplicar o rendimento dos automóveis é uma saída possível e de curto prazo para o desenvolvimento sustentável.
A utilização de áreas agrícolas para a produção de biocombustível não está interferindo na produção de alimentos no mundo.
Os motores que usam os biocombustíveis são motores térmicos que transformam até 40% da energia química perdida na combustão em energia térmica e o resto, em trabalho (energia cinética).
Durante a produção de matéria prima para os biocombustíveis, o consumo CO2 na fotossíntese é ultrapassado pela produção de CO2 na respiração vegetal, nas queimadas e no uso de equipamentos agrícolas e de transporte.