Atualmente, é divulgado, por meio da mídia, diversos meios de destruição da humanidade. Um exemplo clássico são as bombas atômicas, armas químicas e biológicas que podem destruir uma nação inteira em fração de segundos. Conforme a explicação acima escolha a alternativa CORRETA a respeito dos conceitos das armas de destruição em massa:
Armas nucleares são armas que transportam elementos radiativos que, por fissão nuclear (quebra do núcleo atômico), liberam grande quantidade de energia, destruindo a infraestrutura da cidade. Os efeitos radiativos alteram o código genético dos seres vivos.
Armas biológicas transportam microorganismos vivos, bactérias e/ou vírus para que, na hora do impacto, disseminem doenças contagiosas e dizimem populações inteiras. Porém essas armas não causam uma pandemia, e a infra-estrutura de uma cidade fica preservada.
Armas químicas são armas que transportam substâncias tóxicas irritantes que afetam os tecidos de animais e vegetais. Muitos destes compostos, após reação, produzem substâncias atóxicas à saúde humana e ambiental. Neste caso, a infra-estrutura de uma cidade não é prejudicada e possivelmente não haverá contaminação do solo e do lençol freático.
A arma mais devastadora das três citadas acima é a arma química que produz substâncias atóxicas podendo afetar os seres vivos, humanos e o meio ambiente.