Assinale a alternativa que se apresenta corretamente em relação à regência (nominal e verbal) recomendada pela norma culta:
O presidente insistia em afirmar que o assunto principal seria “as grandes questões nacionais”, com o que discordavam líderes da oposição.
Enquanto a Escócia monopolizava as atenções de um clube, do qual nem sequer pediu para integrar, a situação dos outros países passou despercebida.
Em busca da realização pessoal, profissionais escolhem a dedo aonde trabalhar, priorizando à empresas com atuação social.
Uma família de sem-teto descobriu um sofá deixado por um morador não muito consciente com a limpeza da cidade.
O roteiro do filme oferece uma versão de como conseguimos um dia preferir a estrada à casa, a paixão e o sonho à regra, a aventura à repetição.