Assinale a alternativa correta em relação às normas de descrição arquivística.
Segundo a ISDIAH, a descrição de uma instituição com acervo arquivístico, o tipo e o acesso serão determinados pela natureza da instituição descrita e pelo uso pretendido da descrição em um sistema ou rede de informação específico.
A ISAD(G) compreende que as regras gerais para a descrição arquivística fazem parte de um processo que visa a classificação, avaliação e destinação de documentos arquivísticos (eliminação ou recolhimento para guarda permanente).
A ISAAR (CPF) apoia o compartilhamento de registros de autoridade arquivística ao promover a preparação de descrições voláteis e flexíveis, que são apropriadas às mudanças decorridas da evolução das funções de uma determinada organização.
Segundo o Conselho Internacional de Arquivologia (CIA), a ISDF dispõe somente sobre parte das condições necessárias para apoiar o intercâmbio de informação a respeito de funções.
Segundo a ISAD(G), uma norma descrição arquivística não pode incorporar mais elementos de informação do que os essenciais, causando instabilidade no instrumento.