As afirmativas abaixo referem-se ao livro de Tomaz Tadeu Silva (2003), “Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo", assinale aquela que é falsa em relação a obra citada:
A teoria tradicional do currículo tem como centralidade, processos de ensino, aprendizagem, avaliação, metodologia, didática, organização, planejamento, eficiência e objetivos.
Estudos sobre o currículo surgiram na Europa, no processo de industrialização, consequentemente, sua teoria pautavam-se na produção da fábrica e da indústria.
Teorias tradicionais acerca do currículo aceitam o status quo, os conhecimentos e os saberes dominantes e se concentram em questões técnicas do currículo.
Teorias críticas do currículo têm centralidade na ideologia, na classe social, na reprodução cultural e social, no poder e nas relações sociais de produção e na resistência.
Teorias pós-críticas enfatizam conceitos tais como, identidade, alteridade, diferença, subjetividade, significados, discursos, gênero, raça, etnia, sexualidade e multiculturalismo.