UNCISAL 2012

Another Brick in the Wall - Part 2

 

We don’t need no education.
We don’t need no thought control.
No dark sarcasm in the classroom.
Teachers leave them kids alone.
Hey teachers, leave them kids alone!
All in all, it's just another brick in the wall.
All in all, you're just another brick in the wall.

 

A canção acima, do grupo de rock inglês Pink Floyd, fez grande sucesso na década de 80. Em sua letra, o compositor Roger Waters incluiu, propositalmente, alguns erros a fim de dar a impressão de que a música é cantada por crianças com pouca educação formal e que falam de maneira inapropriada. Utilizando o conhecimento linguístico, encontramos o número total de erros em quantas dentre suas 7 linhas?

a

Em 2 linhas. 

b

Em 3 linhas. 

c

Em 4 linhas. 

d

Em 5 linhas.

e

Em 6 linhas.

Ver resposta
Ver resposta
Resposta
C
Resolução
Assine a aio para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 250.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos aio.
Tudo com nota TRI em tempo real
Saiba mais
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar