Another Brick in the Wall - Part 2
We don’t need no education.
We don’t need no thought control.
No dark sarcasm in the classroom.
Teachers leave them kids alone.
Hey teachers, leave them kids alone!
All in all, it's just another brick in the wall.
All in all, you're just another brick in the wall.
A canção acima, do grupo de rock inglês Pink Floyd, fez grande sucesso na década de 80. Em sua letra, o compositor Roger Waters incluiu, propositalmente, alguns erros a fim de dar a impressão de que a música é cantada por crianças com pouca educação formal e que falam de maneira inapropriada. Utilizando o conhecimento linguístico, encontramos o número total de erros em quantas dentre suas 7 linhas?
Em 2 linhas.
Em 3 linhas.
Em 4 linhas.
Em 5 linhas.
Em 6 linhas.
A questão pede que o estudante identifique quantas linhas da canção 'Another Brick in the Wall - Part 2' contêm erros gramaticais intencionais, que sugerem uma fala de crianças com pouca educação formal. Para resolver essa questão, é necessário analisar cada linha da letra da música e identificar as que contêm erros gramaticais que contrariam as regras da língua inglesa padrão.
Observe a letra da música e identifique a presença de dupla negação, que é considerada um erro em inglês padrão.
Verifique se há algum erro na utilização de pronomes ou na omissão de artigos antes dos substantivos.
Considere que algumas linhas podem conter o mesmo erro, portanto, não desconsidere linhas repetidas na contagem final.
Ignorar linhas repetidas que contêm erros, pensando que elas contam como uma só.
Desconsiderar a presença de dupla negação como um erro gramatical.
Erro ao identificar o uso inadequado de pronomes.
Os erros gramaticais mais comuns em inglês são relacionados ao uso de dupla negação ('double negatives'), problemas com concordância verbal ('subject-verb agreement'), e o uso incorreto de pronomes ('pronoun errors'). Ao analisar a letra da música, deve-se prestar atenção a esses tipos de erros.