Analise o texto a seguir:
O Brasil foi, durante muitos séculos, um grande arquipélago, formado por subespaços, que evoluíram, segundo lógicas próprias, ditadas em grande parte por suas relações com o mundo exterior. Havia, sem dúvida, para cada um desses subespaços, polos dinâmicos internos. Estes, porém, tinham entre si escassa relação, não sendo interdependentes.
Mílton Santos. A urbanização brasileira, 1993. Adaptado.
Sobre o assunto tratado pelo geógrafo Mílton Santos, analise as afirmativas a seguir:
1) A distribuição descontínua das atividades econômicas pelo território brasileiro originou as regiões voltadas para o mercado externo.
2) A falta de integração entre os subespaços configurou um modelo de ocupação baseado em ilhas econômicas.
3) O primeiro grande arquipélago econômico foi o do açúcar em Minas Gerais, depois o ciclo do café no Nordeste e, posteriormente, o ciclo do ouro no Sudeste.
4) A maior parte do território brasileiro passou a se integrar à economia nacional somente no início do século XX, sob o comando do eixo Rio - São Paulo.
5) A ocupação e a expansão do território brasileiro ocorreram inicialmente de Oeste para Leste, começando pela Amazônia e estendendo-se para o litoral.
Estão CORRETAS
1 e 5, apenas.
3 e 4, apenas.
1 e 2, apenas.
2, 4 e 5, apenas.
1, 2, 3, 4 e 5.