Analise o caso abaixo:
O paciente queixou-se de ardência ao urinar, coceira, secreção uretral de cor amarelada, com odor desagradável e hemorragia. O urologista solicitou alguns exames para concluir o diagnóstico. No retorno da consulta, analisou os exames e identificou uma doença sexualmente transmissível, dando-lhe as orientações de rotina e prescrevendo como tratamento um antibiótico específico para o caso.
Relacionando os sintomas apresentados pelo paciente com o resultado de seus exames e o tratamento, é CORRETO afirmar que a doença adquirida e o agente etiológico identificado correspondem à alternativa
Os sintomas do paciente estão relacionados com a sífilis, causada pela bactéria Treponema pallidum.
O paciente infectado com a bactéria Neisseria gonorrheae apresentava os sintomas de gonorreia.
O protozoário Chlamydia trachomatis causou a doença, pois foram vistos sintomas de um linfogranuloma venéreo característico da candidíase.
Os exames apontaram para uma infecção pelo vírus Haemophilus ducreyi, uma vez que os sintomas são característicos do cancro mole.
O paciente apresentava o fungo da herpes genital cujo agente etiológico é o Trychomonas vaginalis, responsável pelos sintomas descritos, semelhantes aos da candidíase.