Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa que contém todas as corretas.
I. Uma sequência numérica é determinada conforme a lei an = n2 + 2. Essa sequência é uma progressão aritmética de razão 2.
ll. Ronei contratou, durante trinta dias, um jardineiro para fazer um serviço em sua casa por 400 reais. Contudo, ao negociarem a forma de pagamento o jardineiro propôs o seguinte: em vez de R\$ 400,00, gostaria de receber um pouquinho a cada dia: R\$ 1,00 no primeiro dia, R\$ 2,00 no segundo dia, R\$ 3,00 no terceiro dia, e assim por diante, recebendo sempre a cada dia, R\$ 1,00 a mais que no dia anterior. Então, ao aceitar a proposta Ronei terá um prejuí- zo de 65 reais.
III.
A Onça e a libra são unidades de massa do sistema inglês. Sabe-se que 16 onças equivalem a uma libra. Considerando uma libra igual a 453,60 gramas, então, 128 onças equivalem a menos que 4 kg.
IV. Um comerciante, visando aumentar as vendas de seu estabelecimento, fez uma promoção para determinado produto. Na compra de 4 unidades desse produto o cliente leva 5 unidades para casa. Então quando um cliente compra de oito unidades desse produto, e consequentemente leva 10 unidades para casa, estará recebendo um desconto equivalente a 25% do preço sem a promoção.
I - II
II - IV
II - III
II - III - IV