Ainda sobre os recursos que promovem a coesão do Texto 1, analise as proposições a seguir.
I. No trecho “A descoberta de uma mutação genética (...) que tem o efeito de proteger contra o mal de Alzheimer pode ajudar cientistas na busca de uma droga contra a doença (...)” (1º parágrafo), os termos destacados retomam, respectivamente, “mutação genética” e “mal de Alzheimer”.
II. No trecho “Eles viram que a incidência de Alzheimer era muito menor entre os portadores de uma mutação específica que funciona como uma proteção dos neurônios” (2º parágrafo), os termos destacados retomam, respectivamente, “Eles” e “os portadores”.
III. No trecho “No estudo da ‘Nature’, os autores descrevem como diferentes alterações nesse gene originam versões distintas de moléculas amiloides, umas mais nocivas que outras” (3º parágrafo), o processo coesivo se dá, também, por meio de elipse da palavra “moléculas”.
IV. Com o emprego de “Com isso” (3º parágrafo), o autor evita a repetição de um longo trecho anteriormente apresentado e garante, assim, concisão ao texto.
Estão CORRETAS, apenas,
I, II e III.
I, III e IV.
II e IV.
II, III e IV.
I e IV.