Acerca do mecanismo da síntese proteica que ocorre nos polissomos de uma célula procariota, assinale a alternativa incorreta:
No início da síntese da proteína, a subunidade menor do ribossomo se acopla à extremidade 5’ da molécula do RNAm, onde está presente o códon AUG.
Considerando-se um polissomo, durante a síntese da proteína, sabe-se que os ribossomos se deslocam ao longo da molécula do RNAm no sentido 5’ ⇨ 3’.
A quantidade de ribossomos acoplados à fita do RNAm, formando o polissomo, depende da extensão da molécula do referido RNAm.
As moléculas do aminoacil-RNAt são recebidas pelo sítio A do ribossomo.
No sítio A ocorre a ligação do peptidil-RNAt com o próximo aminoacil-RNAt, formando a ligação peptídica pela ação da enzima peptidil-isomerase e liberando o RNAt.