Abaixo, seguem trechos da entrevista concedida pela escritora Paula Hawkins à revista Galileu em 12/09/2017. Numere a coluna da direita, relacionando as respostas às respectivas perguntas:
1. Nos seus livros você lida com a parte mais obscura da experiência de ser uma mulher em um mundo conduzido pelos homens. Por que abordar esse tema?
2. Você chega a se sentir sobrecarregada com a experiência de escrever sobre temas tão pesados?
3. Várias séries de TV e livros estão indo na mesma linha e fazendo bastante sucesso. Isso tem a ver com o momento pelo qual estamos passando, em que feminismo e direitos humanos estão sendo mais discutidos do que nunca, ou as pessoas sempre quiseram narrativas do tipo e não tinham acesso a elas?
( ) Muitas coisas horríveis acontecem em Em Águas Sombrias. Escrever da perspectiva da mãe de Katie Whittaker, uma adolescente que é encontrada morta, foi particularmente triste. Em alguns momentos me pergunto o motivo de estar escrevendo sobre esses assuntos, mas acho que é interessante trabalhar essas ideias e possivelmente trazer um pouco de esperança para alguns dos personagens.
( ) Acredito que as coisas acontecem em ciclos. Boa parte da cultura é dominada pelo que acontece nos Estados Unidos e o fato de eles terem um presidente que fala daquela forma sobre as mulheres faz com que ocorra discussão em torno do assunto.
( ) Como uma mulher, é algo sobre o que penso e que me preocupa. A violência doméstica é um problema que persiste no Reino Unido e continua a piorar – não só lá como em outros países, como o Brasil, a Argentina e a Colômbia, onde a violência contra a mulher é aguda.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
3 – 2 – 1.
1 – 3 – 2.
2 – 1 – 3.
2 – 3 – 1.
3 – 1 – 2.