A transformação das técnicas de produção da manufatura para os processos de produção industrial começou na Inglaterra durante o século XVIII, sustentada, entre outros fatores, no desenvolvimento de máquinas e equipamentos.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, informações sobre o pioneirismo inglês na Revolução Industrial.
Forte entesouramento do poder real, utlização de seu potencial fluvial para transporte e geração de energia, transformação da propriedade de uso coletivo em pastagens de uso privado.
Mão de obra especializada, desenvolvimento da siderurgia com a descoberta de novas ligas de aço, uso de máquinas a vapor na produção em série.
Mão de obra excedente e barata, presença de ferro e carvão mineral em terras britânicas, o Estado e a burguesia consorciados desde a Revolução de 1688.
Vasta região costeira, desenvolvimento naval impulsionando a indústria pesqueira, o Estado e a Burguesia em oposição, gerando conflitos que impulsionavam positivamente o sistema de fundos e ações.
Vasta região costeira, grande investimento na geração de energia hidrelétrica, abundância de metais preciosos retirados de suas colônias.