A tomada da Bastilha tornou-se data comemorativa central da Revolução Francesa. Um detalhe interessante é que, quando os revoltosos conseguiram adentrar na fortaleza, em 14 de julho de 1789, lá estavam presos somente dois loucos, quatro falsários e um nobre condenado por devassidão.
Acerca desse acontecimento revolucionário, assinale a alternativa correta:
A tomada da Bastilha tornou-se um evento de grande importância porque, por meio dela, impediu-se que, naquela prisão, fossem novamente lançados os trabalhadores revoltados que estavam sendo aprisionados pelo exército real.
A tomada da Bastilha tornou-se um evento de grande importância porque representava os ideais revolucionários da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, além de simbolizar a derrocada do poder monárquico.
A tomada da Bastilha tornou-se fato central da Revolução Francesa porque, apesar de haver poucos presos ali, as torres estavam sendo utilizadas para armazenar trigo, elemento básico para a fabricação do pão que alimentava a população pobre de Paris.
A tomada da Bastilha tornou-se um fato central na Revolução Francesa porque foi fundamental para que Robespierre implementasse a política do Terror e enviasse para lá os contrarrevolucionários.