UEFS Caderno 3 2015/1

A temperatura de ebulição e a miscibilidade das substâncias moleculares, a exemplo do sulfeto de carbono, CS2(l), t.e. 46°C, e da água, H2O(l), t.e. 100°C, a 1,0atm, dependem, dentre outros fatores, da polaridade das moléculas e da intensidade das interações intermoleculares existentes no sistema em análise.

Assim, considerando-se essas informações e os modelos de ligações químicas, é correto afirmar:

a

A mistura entre o sulfeto de carbono, CS2(l), e água, H2O(l), resulta em um sistema monofásico.

b

A fórmula estrutural do sulfeto de carbono é representada por S = C = S, o que evidencia uma molécula de geometria linear e apolar. 

c

O momento dipolar resultante da soma dos vetores de ligação, na molécula de sulfeto de carbono, é maior do que na molécula de água. 

d

O dióxido de enxofre, SO2(g), é miscível em sulfeto de carbono, devido às interações do tipo dipolo-dipolo entre as suas moléculas e as do solvente.

e

A intensidade das interações intermoleculares do sulfeto de carbono é maior do que a intensidade das ligações de hidrogênio existentes entre as moléculas de água.

Ver resposta
Ver resposta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar