“A sociedade tem grande interesse nos progressos feitos pelos cientistas no estudo do interior da Terra [...] De qualquer modo, o que foi obtido nos últimos anos merece destaque. Nesse período, os geólogos começaram a compreender a geosfera em termos mais mensuráveis (quantitativos).”
Disponível em: http://www.revistaplaneta.com.br/os-segredos-do-fundo-da-terra. Acesso em: 19 ago. 2016.
É INCORRETO afirmar que as expectativas dos cientistas estão associadas à(ao)
possiblidade de controlar a dinâmica tectônica responsável pela transferência de massa líquida entre os oceanos.
ampliação de estudos em aquíferos subterrâneos devido a necessidades urgentes de fornecimento de água para a população em determinadas regiões.
expansão do desenvolvimento de formas melhores de compreender, através das rochas, a estrutura da litosfera.
entendimento do modo da pressão exercida pelos movimentos das placas tectônicas nas áreas de contato em que ocorrem terremotos.