A relação entre os elementos verbais e não verbais dessa campanha publicitária permite afirmar que
a sugestão da água em abundância, presente na cena, é desconstruída por meio do texto verbal, que denuncia a destruição do meio em que vive o homem.
o sujeito presente na frase “A gente só quer” explicita o discurso da própria natureza, reforçado, na gravura, pela simulação de animais que estão em via de desaparecimento.
a ausência de elementos da fauna, na ilustração, reforça a realidade de degradação ambiental descrita pelo texto verbal, que sugere a atitude impensada e irresponsável do ser humano quanto à sustentabilidade do planeta.
a expressão “consciência limpa” é reiterada pela imagem gerada por meio da ilusão ótica, que forma a face de um indivíduo por meio da queda da água por entre as pedras, sugerindo o compromisso ético das pessoas com preservação ambiental.
a percepção de um rosto sinalizada pela figura, induzindo à ideia de tristeza, indignação e fatalismo, vai de encontro ao texto verbal, que, através da pista linguística “continue”, apresenta uma leitura esperançosa quanto à manutenção dos recursos naturais.