A partir disso, fica manifesto que, durante o tempo em que os homens vivem sem um poder comum para mantê-los todos em respeitoso temor, eles estão naquela condição que é chamada de guerra, e uma guerra tal que é de todos os homens contra todos os homens. [...]
Em tal condição, não há nenhum lugar para o trabalho, porque o fruto vindo dele é incerto; consequentemente, não há nenhum cultivo da terra, nenhuma navegação, [...] nenhum conhecimento da face da Terra, nenhum cômputo de tempo, nenhuma arte, nenhuma literatura, nenhuma sociedade e, o que é pior de tudo, um medo contínuo e um perigo de morte violenta, e a vida do homem é solitária, pobre, sórdida, embrutecida e breve. (HOBBES, Thomas. O Leviatã apud BONJOUR, L.; BAKER, A. Filosofia: textos fundamentais comentados. Porto Alegre: Artmed, 2010, p. 544.)
É possível afirmar sobre a filosofia política de Thomas Hobbes:
I. O estado descrito por Hobbes é o conhecido “estado de natureza”.
II. No estado de natureza, também conhecido como estado de guerra de todos contra todos, os homens vivem de acordo com o contrato social.
III. Como descrito, o estado de guerra de todos contra todos é um estado de profunda injustiça.
Está(ão) correta(s)
apenas I.
apenas I e II.
apenas I e III.
apenas II e III.
I, II e III.