ENEM 2016 terceira aplicação

A palavra e a imagem têm o poder de criar

e destruir, de prometer e negar. A publicidade se

vale deste recurso linguístico-imagético com seu

principal instrumento. Vende a ficção como o real,

[5] o normal como algo fantástico; transforma um carro

em um símbolo de prestígio social, uma cerveja em

uma loira bonita, e um cidadão comum num astro

ou estrela, bastando tão somente utilizar o produto

ou serviço divulgado. Assim fazer o banal torna-se

[10] o ideal é tarefa ordinária da línguagem publicitária.

ALMEIDA, W. M. A linguagem publicitária e o estrangeirismo, Lingua Portuguesa, n. 35, jan. 2012

Alguns elementos linguísticos estabelecem relações entre as diferentes partes do texto. Nesse texto, o vocábulo "Assim" (l. 9) tem a função de

a

contrariar os argumentos anteriores.

b

sintetizar as informações anteriores.

c

acrescentar um novo argumento.

d

introduzir um explicação.

e

apresentar uma analogia.

Ver resposta
Ver resposta
Resposta
B
Tempo médio
1 min
Resolução
Assine a aio para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 250.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos aio.
Tudo com nota TRI em tempo real
Saiba mais
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar