A organização racista Klu Klux Klan (KKK) surgiu nos Estados Unidos logo após a Guerra de Secessão (1861-1865). O episódio recente de Charlottesville, cidade do Estado americano da Virgínia, no qual supremacistas brancos, no dia 7 de julho de 2017, reivindicaram contra a retirada de uma estátua de um general confederado, mostra, contudo, que o racismo e a intolerância ainda não foram apagados da história dos Estados Unidos. Sobre a Klu Klux Klan, assinale a alternativa CORRETA.
A Klu Klux Klan, em seu radicalismo racista e xenófobo, chegou a perseguir, além de segmentos negros, judeus, católicos, comunistas e mesmo liberai
Trata-se de uma organização criada, exclusivamente, com o propósito de perseguir os segmentos negros da população dos Estados Unidos.
É um movimento que, ideologicamente, não pode ser associado à extrema direita, uma vez que muitos de seus membros defendem a liberdade de expressão.
A Klu Klux Klan atuou no passado, em especial nas décadas seguintes à Guerra de Secessão, mas parou de se manifestar no início dos anos 1920, só retornando recentemente.
É uma organização que pratica a liberdade de expressão e o direito de acreditar na supremacia branca, sendo, por isso, perseguida pela imprensa dos Estados Unidos.