A NPT-21 do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná estabelece critérios para proteção contra incêndio em edificações e áreas de risco por meio de extintores de incêndio (portáteis ou sobrerrodas), para o combate a princípios de incêndios. De acordo com esta legislação, assinale a alternativa correta:
Quando os extintores forem instalados em paredes ou divisórias, a altura de fixação do suporte deve variar, no máximo, entre 1,8 m do piso e de forma que a parte inferior do extintor permaneça, no mínimo, a 0,20 m do piso acabado.
É permitida a instalação de extintores sobre o piso acabado, desde que permaneçam apoiados em suportes apropriados, com altura máxima de 0,5 m do piso.
Quando os extintores forem instalados em escadas, deverá respeitar a altura mínima e máxima de altura desta legislação, levando-se em consideração a distância entre o degrau e o extintor.
Deve ser instalado, pelo menos, um extintor de incêndio a não mais de 5 m da entrada principal da edificação e das escadas nos demais pavimentos.
Cada pavimento deve possuir, no mínimo, cinco unidades extintoras, sendo três para incêndio classe A e duas para incêndio classe B e C.